8 dicas para ter um blog de sucesso


Se você quer saber como ter um blog bem sucedido, então veio ao lugar certo, pois este tema de hoje te dará "Dicas para ter um blog de sucesso".

Navegando pela net, tenho percebido a evolução dos internautas, cada dia surgem novos blogueiros, que por sua vez criam blogs para compartilhar coisas que gostam ou tem o objetivo de ganhar dinheiro. Se me perguntar: Tem como ganhar dinheiro com blog? A minha resposta seria: Sim, mas esta seria outra postagem. O objetivo aqui é apenas lhe da dicas para ter um blog de sucesso.

Navegando pela internet, me deparei com muitos blogs parados, sem conteúdo, abandonado... Posso comparar o blog como uma planta, pois uma planta para ser bonita e viver, ela precisa de cuidados, ser regada, podada, colocar no lugar certo...entendeu? Não adianta criar um blog de qualquer jeito e querer que ele cresça de qualquer forma.

Então vamos conferir algumas dicas que te ajudará colocar seu blog pra frente.

1º - ESCOLHA O NICHO DO BLOG. Por exemplo o meu blog é Pessoal, apesar de ser mais direcionado a moda, mas tenho outro blog de crochê, que só tem postagem relacionadas a crochê. Crie um blog sobre algo que gosta.

2º - NÃO DEIXE SEU BLOG PARADO. No mínimo 1 vez por semana, faça uma postagem, é muito chato seguir um blog e quando vou visitar, nenhuma postagem nova, passam semanas e nada, isso diminui seus leitores, principalmente blogs novos.

3º - NÃO COPIE CONTEÚDO DE OUTRO BLOG. Tem pessoas que querem ter um blog e simplesmente copia o conteúdo de outro blog. Isso desvaloriza seu blog, além de ser chato. Você pode pesquisar em outros blogs, aí junta os seus conhecimentos e cria sua própria postagem.

4º - ESCOLHA UM LAYOUT ATRAENTE. Já visitei diversos blogs sem aparência, feito de qualquer geito, bagunçado. Mesmo sem ter condições de comprar uma layout, existe diversos Templates bonitos grátis na Internet. Eu passei mais de um mês para escolher um layout.

5º - SEJA SINCERO. Não saia postando tudo que se lê, poste algo que goste, ou que compraria, ou que não vai causar problema para seu leitor.

6º - VISITE OUTROS BLOGS. É muito bom fazer uma postagem e depois vê comentários, não é mesmo? Mas para isso é preciso retribuir, visitando outros blogs, deixando comentários. Tenho vários blogs, então para facilitar eu anoto o nome dos blogs que leio, assim sempre tiro um tempo para visitá-los.

7º - MODERE OS COMENTÁRIOS. Assim você terá a escolha de publicar ou não. Mas só exclui os comentários se conter palavrões, preconceitos, obscenidades..., pois eles podem gerar problemas para você, mas fora isso, tudo ok!

8º - DIVULGUE. O segredo para ter seguidores no blog é esse "Divulgação". E hoje contamos com várias opções para divulgações, Grupos do Facebook, Twitter, Instagram, Foruns, Blogs... Alguns blogs até aceitam parcerias.

9º - CADASTRE SEU BLOG. (Opicional). Cadastre seu blog no Blog Classificados. CLIQUE AQUI para cadastrar.

10º - DIVULGUE AQUI. (Opcional). CLIQUE AQUI e deixe o endereço do seu Blog ou Site. Estarei indo te visitar.

Acredito que essas dicas irão te ajudar, assim como tem me ajudado.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Amei as dicas, faço muito dessas coisas que vc falou
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andreia ótimas dicas, todas as dicas sendo seguidas fazem sim um blog ter sucesso. Parabéns pelo post ! Um beijo.

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei as dicas, elas são super importantes...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas dicas me ajudou muito mesmo.

      Excluir
    2. Olá...
      :)
      E ajuda mesmo...
      Convido, você para participar da avaliação do meu blog, para saber mais acesse o link abaixo:
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/p/carregando_12.html
      Até, mais...
      JaqueVirtual...
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

      Excluir