É possível ter um casamento perfeito?


 É possível ter um casamento perfeito? É claro que não.
Muita das vezes  a gente vive sonhando com aquele romantismo que vemos nos filmes, parece tudo tão lindo e perfeito, não é mesmo?
Os solteiros sonham em se casar e ter uma vida, uns por que acha que estão no tempo e por ter encontrado a pessoa amada, outros porque querem sair da casa dos seus pais, outros porque não tem opção, outros porque acha que depois que se casarem os problemas acabarão, e por aí vai, são inúmeras fatos de acontecem por aí que leva a pessoa até o casamento.
E nisso, muitas pessoas sonham com um casamento perfeito que não existe, o que existe é um casamento feliz onde há amor, compreensão, diálogo, maturidade, perdão...
Os primeiros anos do casamento geralmente são muito difíceis, pois duas pessoas que só se viam de vez em quando  e em alguns momentos, passam a dividir um único espaço e assim começa a ter uma vida cotidiana juntos, vivendo numa mesma casa, dormindo numa mesma cama, dividindo sonhos... E são nesses primeiros anos que um casal passa a conhecer melhor um ao outro e amadurecer a união conjugal. Alguns casamentos nessa fase acabam e outros prevalecem.

Veja algumas regrinhas que te ajudarão a ter um casamento melhor.


1 – AMOR  
O amor se constrói lentamente. Como diz no versículo acima, o amor não é interesseiro e nem olha aparência. Se você ama seu conjugue, então irá superar as dificuldades do dia a dia e mesmo sofrendo, acredita em dias melhores. O amor se alegra com a verdade, seja sincero com seu conjugue, fale a verdade sempre. Não deixe seu conjugue ser o ultimo a saber das coisas.


2 – PERDÃO    
É normal haver discussões entre duas pessoa e também é normal o seu conjugue fazer algo no dia a dia que você não goste, mas é extremamente necessário que haja perdão. Devemos lembrar que não podemos obrigar a outra pessoa ser como queremos ou como somos. Cada um tem o jeito diferente, cada um pensa diferente e tem costume diferente. Então aprende a perdoar o seu conjugue, mesmo sendo difícil.


3 – DIÁLAGO 
Essa é das coisas que mais faltam em casamentos. O diálogo é uma chave fundamental e que de forma nenhuma pode faltar entre um casal. É necessário que haja o momento do diálogo, mas na hora certa e da forma certa, pois assim como diz o versículo acima, se a pessoa for conversar de uma forma grossa, irá provocar a ira e assim abrirão portas para uma discussão que poderá se tornar uma briga feia e até findar um casamento. Procure o momento certo e de uma forma educada e carinhosa, converse com seu conjugue, conte pra ele o que está te incomodando, o que você não gosta, sejam amigos um do outro.


4 – CONFIANÇA 
Quantos casamentos estão vivendo intrigas por causa de “ciúmes” ? Gente, ter ciúmes de alguém que amamos é normal, mas ter ciúmes exagerado é fora do normal e perigoso. Tem gente que desconfia de qualquer coisa, se a esposa está conversando com outro homem, aí a esposo já fica com ciúmes, achando que já tem algum rolo entre os dois.  Se o esposo olha pra outra mulher, a esposa já fica desconfiada e com ciúmes achando que ele estava paquerando ela. Tem ciúmes que é tão forte que acaba em tragédia.
Aprende a confiar no seu parceiro(a). Casamento não é pra viver como dois escravos um do outro e sim como dois companheiros para ajudar um ao outro. Não dê motivos para seu parceiro(a) ir embora, mas dê motivos pra seu parceiro(a) ficar com você por amor e não por obrigação.


Vemos nesse texto que não é possível ter um casamento perfeito, mas é possível ter um casamento feliz. Mas não se esqueça que acima de tudo isso que falei, primeiro precisa ter Jesus na sua vida, pois é Ele que vai te orientar em tudo, é Ele que vai te ensinar a ter um casamento melhor. 
Existe outros fatores para ter um casamento feliz, mas escolhi comentar apenas essas quatro que foram: Amor, Perdão, Diálogo e Confiança. Coloque em prática e com certeza verá resultado

Postagem feita em homenagem ao dia dos namorados (12 de Junho)
 Ficou um pouco grande a postagem, mas espero que tenha gostado. 

O que você acha que não deve faltar em um relacionamento?

Postar um comentário

0 Comentários