Melhor Protetor Solar para o Rosto


Qual o protetor solar recomendado para o meu tipo de pele?

Sem dúvida nenhuma a preocupação com o excesso de radiação solar tomou conta dos mais preocupados com a estética. Mas é possível ainda dizer mais, este é um problema que se tornou questão de saúde pública, já que existem várias doenças mortais, como por exemplo o câncer que podem ser adquiridas deste tipo de exposição.
Escolher um Protetor Solar para o Rosto é um tarefa que pode parecer relativamente fácil. Você precisa acessar www.escolhabeleza.com.br que automaticamente várias oportunidades serão entregues. E todos produtos de excelente qualidade.
Entretanto é sempre importante saber escolher este produto de acordo com o tipo de pele que você possui. Afinal de contas não basta a pele do rosto ser diferenciada do resto do corpo. Cada pessoa tem uma pele diferente da de outras pessoas. Por isso hoje vou te ajudar nesta escolha. Vamos conferir?


O que é um protetor solar facial?

Um protetor solar para o rosto é um cosmético especialmente desenhado para a pele da face. Como ela requer cuidados especiais ele irá entregar cuidados muito mais intensos sem produtos que possam ser abrasivos, ou mesmo que tragam uma apresentação ruim.
No uso responsável e contínuo deste tipo de produto você consegue garantir muito mais segurança contra doenças, como por exemplo o próprio melanoma. Entretanto há outros motivos pelo qual você pode utilizar um protetor.
Um destes motivos é a facilidade que seu corpo terá em manter a umidade natural dele. Assim você não corre riscos de acabar tendo efeitos colaterais graves nem mesmo ter fissuras ou escamas na pele.
Por outro lado, a falta de uso de protetor solar acelera o processo de envelhecimento. Isto por si só já deveria evitar a necessidade de qualquer explicação. Entretanto é necessário lembrar que é muito melhor prevenir do que remediar este tipo de situação.
Um protetor é seu melhor amigo também para que você mantenha a imunidade da pele em alta. Evitando acnes e outras possíveis inflamações e infecções causadas pela retirada das defesas naturais da pele.



Como escolher o melhor Protetor Solar para o Rosto?

Primeiramente é necessário entender o tipo de pele que você tem. Afinal de contas o principal fator utilizado para definir um protetor solar é o FPS (Fator de Proteção Solar). Esta é um índice, ou melhor, uma escala de valores que vai de 15 até acima de 70, dependendo da tonalidade da sua pele.
Isto porque sua pele perde a proteção natural dela contra o sol com um certo tempo. Mas este tempo varia de acordo com o quão clara sua pele é. Se sua pele for muito clara, ela então irá perder sua proteção em alguns poucos minutos, talvez 15.
Já peles mais escuras podem segurar por muito mais tempo, dependendo da intensidade do sol. Claro, mesmo pessoas com a pele mais escura irão precisar de um protetor independente da situação. Mas um sol mais intenso irá exigir um FPS maior que o normal.
Inclusive pode ser necessário aumentar a frequência da reposição do protetor de acordo com a exposição. Se você está diretamente exposto, é importante não perder o prazo e sempre ir aplicando novas camadas.
Entretanto a escolha também precisa ser feita levando em conta os tipos de pele como dito abaixo:

Protetor para pele oleosa

É muito importante entender que a pessoa que possui uma pele do rosto que seja extremamente oleosa pode contar com a ajuda de um protetor que seja Oil Free. Isto ajudará a ter um efeito matte, ou seja, um toque mais seco na apresentação. Isto evita aquele brilho que não entrega uma apresentação muito agradável para seu rosto.

Pele mista

Várias pessoas possuem uma distribuição um pouco confusa de oleosidade. Assim elas têm partes que são oleosas e partes que não o são. Sendo necessário escolher um produto que não irá agredir estas superfícies. O ideal é um produto mais na textura de gel.

Pele sensível (com alergias)

Algumas pessoas apresentam reações desagradáveis muito facilmente à qualquer produto que seja. Então o melhor a ser feito é realmente se preocupar em conseguir um produto que seja compatível com seu tipo de pele. No caso utilizar algo com óleos naturais e sem parabenos ou outros produtos artificiais que podem causar estas reações.




Onde encontrar os melhores produtos?

A dica de um bom site eu já deixei ali em cima no link do Escolha Beleza. Entretanto você também pode encontrar mais informações interessantes acessando suas redes sociais:
     Facebook
     Twitter
     Pinterest
     Youtube
     Instagram
Para tirar mais dúvidas é só buscar informações por lá. Por hoje é isso.

Postar um comentário

0 Comentários